quarta-feira, 25 de maio de 2011

Traficantes agem como "xerifes" na Gamboa de Baixo
Autor: João Kalil
Cinco viaturas da Rondesp (Rondas Especiais da Polícia Militar), sob o comando do coronel Costa Ferreira, realizaram uma operação na Gamboa de Baixo, às 15h,  nesta quarta-feira (25). O objetivo dos agentes era prender os traficantes que estão aterrorizando a comunidade local.

A operação foi iniciada a partir de inúmeras denúncias dos moradores da região. As informações narram que os bandidos estão expulsando as famílias de suas casas para abrigar as suas atividades criminosas.

De acordo com a Rondesp, cerca de 40 casas foram desabitadas pelos traficantes que alojaram nas residências quem eles desejavam.
Durante a operação vários suspeitos foram abordados, mas estranhamente a maioria não portava nenhum tipo de documento de identificação e acabaram sendo liberados por falta de provas.

Entre eles, estão Manuel Barreto, 31, já preso durante um mês na carceragem da delegacia dos Barris, em 2000, sob acusação de tráfico. Também um rapaz conhecido como "Bruninho", que confessou ser usuário de drogas e trabalhar como pescador.

Segundo ainda a polícia, os moradores estampavam medo em seus rostos ao denunciarem os bandidos. Em uma das casas invadidas, a polícia encontrou vestígio de drogas, sinalizando que o imóvel havia sido deixado por usuários poucos minutos antes da chegada da Rondesp.

"Infelizmente, traficantes agem na Gamboa como verdadeiros xerifes, criando leis próprias. Entram na comunidade como benfeitores e depois aterrorizam expulsando  as famílias de suas casa", afirma o coronel Costa Ferreira.

Fotos: Roberto Viana // Bocão News

Sem comentários:

Enviar um comentário