sexta-feira, 27 de maio de 2011

Em menos de 15 dias, quatro jovens são sequestrados em Salvador

Delegado ouvido pelo Rádio Metrópole disse que é importante registrar a ocorrência

Em menos de quinze dias, pelos menos quatro jovens foram sequestrados em Salvador. Todos os casos ocorreram em locais de grande circulação de pessoas e em plena luz do dia.

O caso mais recente foi na terça-feira (24), quando dois adolescentes de 17 anos foram abordados por dois homens armados, em frente a um shopping da cidade. Eles passaram mais de cinco horas em poder dos bandidos, que além de levar tudo que eles tinham em mãos, exigiram resgate das famílias, como disse o delegado titular da delegacia de repressão a furtos e roubos, Nilton Tormes.

O primeiro caso de sequestro deste mês ocorreu no dia 11, quando uma adolescente de 15 anos estava a caminho da escola, no começo da manhã, nas imediações de um hotel em Stella Maris. Ela foi puxada para dentro de um carro e passou uma semana em poder dos bandidos.

Na semana seguinte, foi a vez de um jovem estudante da universidade federal da Bahia, de 18 anos. Ele foi abordado por volta do meio dia depois de sair da aula, por um homem armado, em frente a um hospital, na avenida Centenário. Depois de mais de duas horas, o jovem foi liberado sem seus pertences.

Dos quatro casos relatados, em apenas um deles a família prestou queixa. Em todos os outros casos, as vítimas tiveram medo de possíveis retaliações. O delegado Nilton Tormes afirma que é importante registrar a ocorrência para que a polícia possa iniciar uma investigação e tentar prender os bandidos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário