sexta-feira, 27 de maio de 2011


Sexta, 27 de Maio de 2011
Nesta sexta-feira (27) faz um mês que a primeira Base Comunitária de Segurança de Salvador foi inaugurada. O bairro escolhido foi Calabar, que começou a ser ocupado por policiais do Batalhão de Choque no final de março. Desde a inauguração até hoje, nenhuma ocorrência de homicídio foi registrada.
A base comunitária funciona, provisoriamente, na associação de moradores do bairro, com um efetivo de 120 policiais militares, três carros e três motos, até a construção da sede própria. A estratégia de instalação das bases no bairro seguiu quatro ações: investigação, intervenção, ocupação e instalação.
A previsão é que 34 Bases sejam implantadas no estado até 2013 – 20 em Salvador e 14 no interior. Na capital, outros bairros beneficiados são Nordeste de Amaralina, Tancredo Neves e Fazenda Coutos. Quatro Bases também será implantadas em Feira de Santana, a 107 km de Salvador.
Com a Base Comunitária de Segurança, diversos serviços públicos são prestados no Calabar. As ações são relacionadas a emprego e renda, ciências e tecnologia, justiça e cidadania, desenvolvimento social e cultura. Entre as ações de melhoria implementadas estão as do Centro Digital de Cidadania que funciona na Associação de Moradores do Calabar. Com dez computadores conectados à internet banda larga, o CDC poderá ser utilizado por qualquer morador do bairro. Clique em leia e saiba mais. Informações do Correio.

Sem comentários:

Enviar um comentário