sexta-feira, 13 de maio de 2011

Ministra da Cultura se reúne com Lídice e Brown no Candeal

"Foi mais uma recepção à ministra Ana que um encontro político. No entanto incluímos no cardápio  a necessidade de fortalecer ações na Bahia. Estamos articulando  com o Secretário Albino Rubim um encontro em Brasília para levar ao Ministério da Cultura projetos de interesse da Bahia", declarou Lídice, ao final do encontro que teve como anfitrião o cantor e compositor Carlinhos Brown.

A ministra agradeceu o apoio de Lídice, que, um dia antes havia se pronunciado contrariamente o corte de R$ 560 milhões do orçamento do Ministério da Cultura durante reunião do Conselho Consultivo da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Cultura. "Entendo que o Ministério da Cultura deveria ser priorizado, pois tem um dos menores orçamentos entre os ministérios", declarou a ministra Ana de Hollanda.

O evento organizado pela Associação Pracatum - ONG presidida por Brown - foi realizado no Candyall Guetho Square, espaço criado em 1996 como casa de espetáculos e onde atualmente funcionam os estúdios de gravação do cantor. Estiveram entre os presentes, representantes da comunidade, como a agente de saúde Nelcy Koppe, o secretário da Cultura, Albino Rubim, o secretário Especial da Copa 2014, Ney Campello, os cantores Mateus Aleluia e Denny, a cineasta Cecília Amado, o superintendente do Sebrae na Bahia, Edival Passos, e o ex-superintendente do Iphan Bahia, Leonardo Falangola Martins.

O secretário de Turismo, Domingos Leonelli, que está em viagem ao Rio Grande do Norte, foi representado pela superintendente de Serviços Turísticos da Setur, Cássia Magalhães, que presenteou a ministra com um livro e um bocapiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário