terça-feira, 10 de maio de 2011

Deputados de Alagoas aumentam os próprios salários em 109%

Os deputados estaduais de Alagoas aumentaram os próprios rendimentos em 109%, fazendo com que os salários saiam de R$ 9,6 mil para R$ 20 mil. Os parlamentares derrubaram o veto do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), que impedia os aumentos desde 24 de janeiro. O chefe do Executivo disse que a medida comprometeria a folha de pagamento do Estado. O presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, Fernando Toledo (PSDB), apoiou a posição dos deputados, mas disse que os vencimentos não serão pagos imediatamente.

"Os benefícios carecem antes de uma tramitação legal. A mesa diretora só procederá a majoração dos subsídios dos deputados e deputadas quando o processo de implantação do plano de cargos e carreiras dos servidores estiver decidido pela Justiça do nosso Estado", disse. Os políticos discursaram a favor do reajuste e criticaram o governador pelo veto.

Os aumentos dos deputados seguiram o efeito cascata dos reajustes aprovados pelo Congresso em janeiro para os parlamentares, presidente e ministros. Em janeiro, o governador aumentou em 135% os rendimentos dos secretários. Informações do portal Terra.

Sem comentários:

Enviar um comentário