sexta-feira, 8 de junho de 2012

Policiais ocupam distrito em Porto Seguro

Cerca de 70 homens das polícias Federal (PF) e Militar (PM) realizaram a ocupação do distrito de Pindorama, em Porto Seguro (a 709 km de Salvador), extremo sul baiano. A área era dominada por traficantes.
Segundo informações da assessoria de comunicação da PF, que divulgou a ação nesta quinta-feira, 7, os policiais ficaram durante todo o dia de de quarta, 6, vasculhando endereços dos traficantes. Oito deles estão com mandados de prisão preventiva decretados.
“A ação teve como objetivo ocupar um espaço até então completamente dominado por criminosos (homicidas, traficantes, assaltantes, etc.), que vinham aterrorizando toda a comunidade”, informou o delegado federal Ariosvaldo Renovato.
“Varejo” - Segundo ele, “a maioria dos criminosos é de outras comunidades, e até mesmo da vizinha cidade de Eunápolis, mas que ali mantinha bases para distribuição de drogas no varejo e para articular os diversos crimes”.
Na ação, houve apreensão de arma de grosso calibre e outra artesanal, pequena quantidade de droga, recuperação de moto roubada, uma prisão em flagrante, por porte de arma de fogo, e apreensão de adolescentes.
“A experiência tem demonstrado que com a somatória de forças é possível alcançar resultados exitosos para as instituições e a sociedade. Esse é o caminho que a PF, a PM e a Polícia Civil trilharão, valendo-se de métodos de inteligência para identificar áreas e redutos dominados por criminosos e expulsá-los, quando não for possível levá-los à prisão”, afirmou o delegado Renovato.

Sem comentários:

Enviar um comentário